O Secretário de Educação Alexandre Santos, na tarde de ontem, compareceu à 26° Sessão Ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de Catende, para falar sobre uma parceria realizada entre a Prefeitura de Catende com o Instituto Superior de Economia e Administração. Essa parceria visa primeiramente o uso do prédio do Ginásio Municipal no período noturno e principalmente a oferta de ensino superior a toda população catendense de forma mais acessível. Dessa forma, estudantes e professores de nossa cidade terão a oportunidade de se capacitarem sem precisar viajar para outras cidades. Inicialmente a oferta será o curso superior de Pedagogia, e como resultado da parceira, os professores do município receberão bolsas de desconto para que tenham acessos aos cursos. A faculdade também poderá oferecer capacitações, para que exista uma formação continuada desses profissionais do ensino, ao menos 2 vezes ao ano. Como parte do projeto também, existe a idealização da oferta de 2 cursos, o de pós graduação em Pegadogia e pós graduação em Educação Especial, já que existe a necessidade no município devido a grande quantidade de alunos especiais na escolas e também o curso técnico em Tecnologia da Informação, que teria como ferramenta um Laboratório de Informática, montado no Ginásio Municipal e que seria totalmente custeado pela Instituto. O mesmo poderá ser usado pelos estudantes do município para aulas de informática e etc. O secretário concluiu falando que uma parceira como essa, traz a grande chance de acesso ao ensino superior e atenderia a necessidade da população ao possibilitar o acesso a empregos votados também para a área da tecnologia graças a capacitação ofertada.