O evento teve como principal objetivo esclarecer dúvidas sobre as Eleições 2018 e propaganda eleitoral.

Na última terça-feira (21.08), na Câmara de Vereadores de Catende, foi realizada reunião com todos os vereadores, prefeitos, partidos e demais lideranças políticas das cidades de Catende, Maraial, Jaqueira e Belém de Maria.

Na ocasião, foram abordados temas como Campanha Limpa, Biometria 2018/2020, Segurança do Processo Eleitoral, Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas.

O Evento contou também com a participação do Juiz Eleitoral, Dr. Ricardo Guimarães Luiz Ennes, do chefe de Cartório da 43ª Zona Eleitoral (Catende), Eratóstenes Hawlynson, que fez a explanação sobre os temas; do Analista Judiciário Lúcio Flávio da Silva Sales, do Chefe do Posto de Atendimento ao Eleitor, George Cléberton e do Auxiliar de Cartório Perciano Belarmino dos Santos.

Muitas dúvidas foram esclarecidas em relação as mudanças na propaganda eleitoral, como também sobre a segurança do processo eleitoral.

A 43ª Zona conta com mais de 53 mil eleitores, divididos entre os municípios de Catende, Maraial, Jaqueira e Belém de Maria.